zoom_in

Um homem de heroísmo e humildade. Antes de "Homem de Deus", um homem. Sem títulos. Sem formação requintada. Sem prestígio social. O profeta Elias era rude e oriundo de uma cidadezinha perdida no mapa do Oriente. Um anônimo em meio a uma sociedade orgulhosa, opressora e idólatra, Elias poderia ter encarnado a fórmula da obscuridade. Afinal, quem daria crédito a alguém que personificasse essa descrição? Talvez ninguém. No entanto, Charles Swindoll prova que as coisas podem ser diferentes quando tal pessoa é porta-voz de uma promessa. Principalmente se essa promessa provier de ninguém menos que o próprio Deus. É nesse cenário bíblico que Elias aparece pela primeira vez. E é aqui se inicia a saga desse grande profeta de Deus. Sozinho, ele enfrentou mais de 400 profetas do falso deus Baal... e ganhou. No entanto, paradoxalmente, deixou-se intimidar por uma mulher e fugiu para preservar sua vida. O que teria levado esse homem tão próximo de Deus a esconder-se depois de um feito tão espetacular? Elias: um homem de heroísmo e humildade é o quinto volume da série Heróis da Fé - que já conta com Davi, Éster, José e Moisés. Elias relata de um lado a coragem do profeta de Deus ao enfrentar um povo corrompido pela impiedade e, de outro, a humildade do servo que se submete a seu Senhor, independentemente das circunstâncias.

A história menciona poucos relatos de personagens que se destacaram em seu momento histórico por reunirem duas virtudes aparentemente paradoxais: o heroísmo e a humildade. Elias, um homem simples e provindo de uma pequena cidade quase que desconhecida, integra esse seleto grupo de personalidades. Em Elias: um homem de heroísmo e humildade, Charles Swindoll consegue explorar com rara habilidade a fascinante vida de Elias como profeta de Deus, sem contudo encobrir sua fraqueza humana. Trata-se de um retrato fiel e honesto de um homem comum que Deus transformou em seu porta-voz para confrontar a idolatria e o mal reinantes numa sociedade que se esquecera do verdadeiro Deus e perdera o rumo por falta de uma liderança piedosa e equilibrada. Embora Elias tenha se tornado um poderoso instrumento divino de confrontação e um grande homem de Deus, convicto do poder de seu Senhor, não deixou de ser também humano, com as falhas e fraquezas que o caracterizam. Por isso, embora tenha sido capaz de um ato heróico que poucos homens empreenderiam 
- especialmente sozinhos - , momentos depois esse grande profeta de Deus correu e escondeu-se como um menino assustado, temendo as represálias de uma mulher. No entanto, Elias revelou-se um homem valioso para Deus, pois era humilde o suficiente para curvar-se à vontade de seu Senhor, sem jamais desobedecer-lhe, independentemente da missão que lhe era confiada.

Páginas: 204
Tamanho: 14x21
Categoria: Biografia e autobiografia 
Ano: 2001

 
 
 

Solicite um contato:

Preencha o formulário abaixo:

Confira também:

O Talit

Confira

O Contrabandista de Deus

Confira

A Poderosa Fraqueza de John Knox

Confira