zoom_in

 Após anos ministrando cursos sobre Jesus e os Evangelhos, Craig L. Blomberg resolveu escrever esta obra, colocando no papel tudo que desejava transmitir a seus alunos. O resultado é um trabalho profundo, em que o autor trata praticamente de tudo que alguém precisaria saber sobre a vida de Jesus de acordo com os relatos dos quatro Evangelhos. Este livro se destaca pela abrangência do conteúdo e profundidade que o autor dispensa aos temas escolhidos. A obra se divide em cinco partes:

 
Breve história do período intertestamentário como pano de fundo para o estudo da vida de Jesus e de Israel do primeiro século.
Os métodos críticos que os acadêmicos utilizam para estudar os Evangelhos.
Uma introdução a cada Evangelho.
Panorama sobre a vida de Jesus, sua obra e ensinamentos.
Síntese dos principais temas acerca da teologia e historicidade de Jesus.
 
Introdução aos Evangelhos traz ainda um aspecto raro em trabalhos de viés acadêmico: não só um compromisso com a excelência, mas também um olhar pastoral e uma paixão genuína por comunicar o evangelho para a nossa época. Isso transparece nas sensatas aplicações do texto para os dias de hoje e até mesmo na impressão que o autor nos passa, em certos trechos, de que não está apenas escrevendo e ensinando, mas prestes a adorar.
Publicado anteriormente sob o título:
Jesus e os Evangelhos: uma introdução ao estudo dos 4 Evangelhos
 
 
Páginas 560
Formato 16x23 cm
 
 

Solicite um contato:

Preencha o formulário abaixo:

Confira também:

O Evangelho Para Mulçumanos

Confira

Série 9 Marcas - Pregação Expositiva

Confira

As 95 Teses e a Essência da Igreja

Confira