zoom_in

 Este livro é uma introdução às doutrinas cristãs, no contexto histórico no qual surgiram e a contínua importância que têm para a crença e prática cristã da atualidade.

 
Justo González mais uma vez mostra sua habilidade para interpretar as crenças (doutrinas) e a história da igreja. Neste livro, expõe as respostas a três perguntas fundamentais para entender a tradição cristã. A primeira é: Quais são as doutrinas cristãs básicas? Que ideias e convicções fazem parte do cerne da identidade cristã? A segunda é: De onde provêm essas doutrinas? Quais os contextos históricos em que começaram a ganhar destaque? A terceira: O que significam essas doutrinas nos dias de hoje? Que reclamações continuam a ser feitas à crença e prática cristã no século XXI?
 
"As doutrinas são boas? São por acaso necessárias? Em todo caso, o que é uma “doutrina”? De onde vieram? Tais questões são todas legítimas, e os cristãos têm o direito de fazê‑las. São boas perguntas porque, ao que parece, a principal função das doutrinas é criar divisões entre nós. Será que a igreja simplesmente não tem complicado demais as coisas com todas essas doutrinas sobre a autoridade das Escrituras, a criação, Deus e a Trindade etc.?"
Justo González
 
 
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 256
 
 
 

Solicite um contato:

Preencha o formulário abaixo:

Confira também:

Teologia Sistemática de Norman Geisler - Vol.1 e 2

Confira

Adoração Bíblica

Confira

Sermões Expositivos de Todos os Livros da Bíblia - Antigo Testamento

Confira